Cachaça Caribé recebe Selo de Prata em concurso nacional

Cachaça Caribé 75 anos - Umas das melhores do mundo
Cachaça Caribé 75 anos - Umas das melhores do mundo

Cachaça Caribé recebe Selo de Prata em concurso nacional

Atenção senhoras e senhores! É com pompa e circunstância que anunciamos, orgulhosamente, mais um grande feito da Cachaça Caribé, que acaba de receber, em junho, o Selo de Prata na Categoria Cachaça Armazenada em madeira brasileira no 11º Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Bebidas Mistas com Cachaça, Gin e Outros Destilados produzidos no Brasil/Edição 2022.

O concurso é organizado pela ExpoCachaça, evento que acontece desde 1998 de forma pioneira no país, sendo considerada a maior e mais importante vitrine mundial da cadeia produtiva de valor da cachaça em parceria com o CBRC (Centro Brasileiro de Referência da Cachaça).

Com os objetivos de promover e valorizar a cachaça como bebida nacional brasileira, proporcionar visibilidade às marcas e criar um referencial de qualidade para os mercados interno e externo, o concurso tem sido um dos mais importantes referenciais para o mercado, consagrando as marcas que investem em qualidade, além de apresentar novas tendências.

Mas você sabe como funciona a escolha dos campeões?

As cachaças são degustadas às cegas pelos jurados. A média é de 500 amostras provadas e analisadas pelos jurados a cada concurso. Tais jurados são treinados para a degustação às cegas e contam com várias décadas de experiência e atuação no setor. Aspectos visuais, olfativos, gustativos e de personalidade da bebida são avaliados, ganhando notas pelos avaliadores.

20 estados brasileiros participaram do concurso com seus respectivos produtores que se enquadraram em uma das sete categorias do Concurso: cachaças brancas, armazenadas em madeiras estrangeiras, armazenadas em madeiras brasileiras, blends de madeiras, safras especiais, bebidas mistas com cachaças e outros destilados produzidos no Brasil.

Cachaça Caribé 75 anos

Em edição comemorativa à longevidade da marca, nossa Cachaça vencedora participou pela primeira vez do Concurso e já faturou o Selo de Prata! É armazenada por 36 meses em toneis de umburana (ou amburana), madeira muito usada para envelhecer bebidas

Já deu vontade de saborear, não é? .